Ejaculação de projeto precoce

Acontece com mais gente do que você imagina

Sabe quando a coisa acaba saindo antes da hora?

Você fez todo um plano de como seria, foi com calma, pensou na sensação que sentiria do começo ao fim. E aí acontece o inesperado, ou pior, o esperado, bem mais rápido do que imaginava: você foi incapaz de se controlar.

A ação precoce é uma questão que atinge diversos tipos de pessoas nas mais complexas áreas da vida. Mas não acredito que ela seja um problema quando falamos sobre conteúdo. Às vezes é melhor ser rápido do que nem fazer nada. 

Via de regra, essa newsletter sai às quartas-feiras. Por que diabos está vindo na terça? 

Porque a edição de hoje traz um elemento a mais que valia a antecipação. E porque amanhã é feriado, só gente workaholic abre e-mail no feriado.

Que elemento seria esse?

Algo que talvez você e eu tenhamos em comum é a procrastinação em relação a projetos individuais. Não sei você, mas quase sempre eu vou priorizar a agenda de trabalho em vez de um hobby que exercite a criação. E não deveria ser bem assim, mas é a tal da agenda de trabalho que paga as contas. 

Só que as obrigações diárias nunca vão acabar e, se esperarmos o tempo para tocar algo novo a nível de estado da arte, não fazemos nada. 

Faz tempo que eu queria explorar a temática da criatividade em novos formatos. Mais do que isso, eu sentia a necessidade de ir além do texto no que diz respeito a execução de boas ideias.

Eu queria ir além das boas ideias. E foi daí que veio o estalo do meu novo podcast, que começou essa semana!

O programa se chama Além das Boas Ideias e tem o propósito de trazer diálogos sobre a criatividade e o que faz grandes negócios e ideias funcionarem bem. Eu não queria que fosse um mesa cast com episódios gigantes, mas um formato rápido e semanal que você pode ouvir no trânsito, enquanto faz seu café da manhã ou na sala de espera do dentista. 

Como falei na edição passada, adoro a criação despretensiosa, mas gosto ainda mais de gerar valor. 

O primeiro episódio está no ar no Spotify! Bora lá:

Ou se preferir, pode clicar no botão abaixo:

De agora em diante não basta ler meus absurdos, agora você também pode escutá-los!

Nos encontramos na próxima semana, combinado?